terça-feira, 14 de abril de 2009

Globo a caminho da liderança?


A Globo tem andado espertinha e buscando, "a qualquer custo", resgatar seus telespectadores ou não deixá-los fugir. Claro.
O 'Melhores do Ano', no Domingão do Faustão, sempre foi exibido no último programa de dezembro e gravado. Eis que no último domingo, eu estava no ônibus e vi em uma televisão de algum lugar que o apresentador estava vestido para festa de gala e que o cenário do programa estava todo rebuscado.
"A Globo apostou em uma estratégia para apresentar a nova programação", pensei. Tanto que todos os departamentos (de produção e jornalismo) tiveram seus líderes apresentando as novidades (item questionável) em VTs institucionais. Houve até uma reunião do elenco de peso em um coquetel que aconteceu paralelamente ao programa e, mais, a atração dominical incorporou mais de uma hora do Fantástico.
Eu, particularmente, adoro assistir estas coisas, mas me questionei um pouco se toda audiência do Faustão também gosta. Enfatizo uma coisa: não existem tantas novidades assim na programação 2009!
De tudo, me interessei pelas mudanças de cenário e pela busca da emissora em integrar o conteúdo da internet ao da televisão. Nada além disso, é muito relevante.

Um comentário:

Caio Bruno disse...

O "Melhores do Ano" não passa de uma cópia idêntica do que era o Troféu Imprensa na década de 1970.
Apresentador vestido de gala, concorrentes à espera de um vencedor e elenco recheado de globais.

Hoje o TI é um fiabo do que já foi que só sobrevive graças ao apresentador. E o "Melhores do ANo" é um house-organ de luxo.