quarta-feira, 29 de julho de 2009

Repeteco na Record não?


(Ao som de I'll be there, na voz de MJ ainda criança)

Estou eu em casa em um dia de folga e tenho a oportunidade de acompanhar a programação diurna da TV.

Comecei pelos jornais da manhã, Mais Você, todos até que cheguei no Hoje em Dia. Ainda reforço a minha teoria que os programas, com o passar do tempo, vão perdendo seu formato original. Este é um caso típico. Como a Record está totalmente focada na divulgação d'A Fazenda, o Hoje em Dia é um dos principais programas da casa a investirem na imagem do reality, então têm levado os eliminados toda segunda pela manhã para bater papo, mostrado imagens inéditas todos os dias etc. etc. etc.

Mas na terça, a produção também leva os mesmos eliminados para participarem de um desafio de atravessar uma passarela pendurada em um guindaste a 50m de altura e, no final, os convidados ganham prêmios em dinheiros.

Até aí tudo bem. Mas à tarde, fui assistir pela primeira vez o 'Geraldo Brasil' (achei o nome do programa bem criativo) e qual era a pauta? Exatamente a mesma, só que desta vez com a Luciele e o Denilson, os eliminados da semana anterior. Mas exatamente igual, o Wildomar pressionando, negociando prêmios.

Fiquei realmente decepcionado por saber que "faltou criatividade" das duas produções, tudo bem que as duas têm o perfil do mesmo diretor, mas poderiam ter inovado. É muito tempo "gasto" em uma mesma pauta!

A Record tem tudo para dar certo e fazer coisas legais, mas apostam na mesmice.

Nenhum comentário: